Outubro para esquecer: Flu não ganha há um mês e vive cobrança por G-6

Depois de vencer o Sport, Tricolor acumula três derrotas e dois empates. Partida contra o Cruzeiro é chance de dar fim ao maior jejum no Brasileiro

Outubro até começou bem, porém, é o mês a ser esquecido pelo Fluminense em 2016. Depois de vencer o Sport, o então terceiro triunfo consecutivo, o Tricolor perdeu o rumo no Brasileirão. Não vence há cinco duelos, com três derrotas e dois empates, período de pouco mais de um mês. Saiu da zona da Libertadores – está três pontos atrás do Atlético-PR, o sexto colocado. Vive agora uma rotina de pressão para, a começar pelo Cruzeiro, domingo, em Belo Horizonte, dar fim ao jejum e retomar os trilhos na competição.   

A partida contra o Sport, no Giulite Coutinho, foi disputada em 1º de outubro. Na última terça, o Flu chegou a um mês sem somar três pontos. Até a partida do Mineirão, a conta será de 37 dias. Momento que fez o presidente Peter Siemsen, embora descartasse qualquer possibilidade de demissão de Levir Culpi, elevar o tom da cobrança ao time.   

Outubro

1/10 – Flu 3×1 Sport
5/10 – Santos 2×1 Flu
13/10 – Flu 1×2 Flamengo
17/10 – Flu 1×2 São Paulo
23/10 – Coritiba 1×1 Flu
28/10 – Flu 2×2 Vitória

– Nosso time tem de ir lá em fazer um bom jogo, como temos feito. Falta colocar a bola para dentro e não levar na defesa. Levir está preocupado com a situação, mas o time é bom, o elenco é forte. Vamos chegar na Libertadores, com certeza – comentou o volante Douglas.   

Foram dez gols sofridos neste intervalo de tempo contra nove marcados. A equipe saiu ganhando em três confrontos, mas não conseguiu manter o resultado. Só virou o compromisso diante do Sport.

Pierre, suspenso, é o desfalque. Edson, com uma formação mais defensiva, ou Marcos Junior, caso a opção seja um time com maior poder de fogo, são as opções. William Matheus, após lesão muscular, está à disposição.   

Em nono, com 48 pontos, o Flu tem mais quatro rodadas, além da do confronto com a Raposa. Encara o confronto direto com o Atlético-PR e duelos com Ponte Preta, Figueirense e Internacional.

Fonte: Globo Esporte


Was This Post Helpful:

0 votes, 0 avg. rating

Share:

admin

Leave a Comment